segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Bibliotecárias de Norte a Sul do Brasil na Biblioteca do Marista Imaculada...

Notícias - sexta-feira, 19 de dezembro de 2008.

Alunas da UFRGS visitam a biblioteca

O colégio recebeu a visita dos alunos da primeira turma do Curso de Especialização em Bibliotecas Escolares e Acessibilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). São mais de 30 educandos vindos de todo o Brasil, sendo seis bibliotecárias da Província Marista do Rio Grande do Sul, além das professoras do curso e da supervisora das bibliotecas maristas Fabiana Dupont, que também participa da especialização.

O objetivo da visita foi conhecer a biblioteca, seu espaço físico e saber os trabalhos de incentivo à leitura que são realizados.Os visitantes foram recepcionados pelo diretor Irmão Genuíno Benini e pela Professora Carla Magali Kruger, responsável pela biblioteca do colégio. A professora mostrou os ambientes, o acervo e os projetos que trabalha junto aos educandos maristas.

Dando destaque a Hora do Conto, onde narrou suas experiências desenvolvidas durante o ano, bem como as conquistas que teve com a integração dos alunos e o desenvolvimento do hábito pela leitura.

Para descontrair, a educadora organizou a turma num espaço aconchegante da biblioteca e todos sentados em almofadas, ouviram atentamente a leitura de uma bela poesia de Augusto dos Anjos.